Em recente pesquisa da Nova/sb sobre os hábitos de
consumo e como a crise afeta o comportamento do consumidor, ficou claro que
todos querem gastar menos sem abrir mão da qualidade. Para isso, é importante
pesquisar para comprar de forma inteligente e planejar mais para comprar apenas
o que é essencial.
consumo e como a crise afeta o comportamento do consumidor, ficou claro que
todos querem gastar menos sem abrir mão da qualidade. Para isso, é importante
pesquisar para comprar de forma inteligente e planejar mais para comprar apenas
o que é essencial.
Algumas empresas já estão atentas a essas mudanças e na
maneira com que o consumidor se relaciona com os seus produtos e conseguem
entregar algo melhor por um preço cada vez mais competitivo. Academias que
reduziram o preço sem perder a qualidade, empresas que adequaram o design de suas
embalagens e a qualidade de seus produtos após ouvir os anseios dos clientes,
dentre outros tantos exemplos, acabam ganhando mercado e atraindo a confiança
do consumidor.
Em momentos de
crise todos querem gastar menos sem abrir mão da qualidade Em momentos de crise
todos querem gastar menos sem abrir mão da qualidade
crise todos querem gastar menos sem abrir mão da qualidade Em momentos de crise
todos querem gastar menos sem abrir mão da qualidade
Um importante passo para driblar a crise é buscar
empresas que te deixam seguro na hora de comprar. Em tempos de incerteza, a
empresa que oferece certeza dá um passo à frente. Oferecer canais fáceis de
atendimento e respeitar o consumidor ouvindo atentamente suas dúvidas a fim de
resolver os problemas, propor recompra do produto usado com boa avaliação de
valor, oferecer comparadores de preços podem ser ótimas formas de surpreender o
consumidor, respeitando seus anseios. Um bom exemplo foi a campanha da
companhia aérea americana JetBlue que oferece a garantia de devolução da
diferença, caso o preço da passagem aérea comprada entre em promoção após a sua
compra.
empresas que te deixam seguro na hora de comprar. Em tempos de incerteza, a
empresa que oferece certeza dá um passo à frente. Oferecer canais fáceis de
atendimento e respeitar o consumidor ouvindo atentamente suas dúvidas a fim de
resolver os problemas, propor recompra do produto usado com boa avaliação de
valor, oferecer comparadores de preços podem ser ótimas formas de surpreender o
consumidor, respeitando seus anseios. Um bom exemplo foi a campanha da
companhia aérea americana JetBlue que oferece a garantia de devolução da
diferença, caso o preço da passagem aérea comprada entre em promoção após a sua
compra.
A maioria dos entrevistados pela pesquisa feita pela
Nova/sb informou que diminuirá os gastos com presentes, festas e celebrações e
com alimentação fora de casa.
Nova/sb informou que diminuirá os gastos com presentes, festas e celebrações e
com alimentação fora de casa.
Muitos estão abrindo mão da conveniência e indo mais
longe para encontrar melhores ofertas. Diminuir as visitas aos supermercados e
optar por grandes atacados como Makro, Sam’s têm sido a opção de muitos em prol
de uma maior economia.
longe para encontrar melhores ofertas. Diminuir as visitas aos supermercados e
optar por grandes atacados como Makro, Sam’s têm sido a opção de muitos em prol
de uma maior economia.
Ir além das garantias mínimas impostas pelo Código de
Defesa do Consumidor e ousar, trazendo ofertas realmente interessantes e que
acolher o cliente na hora da compra é a atitude ideal para empresas que querem
se manter ilesas da crise.
Defesa do Consumidor e ousar, trazendo ofertas realmente interessantes e que
acolher o cliente na hora da compra é a atitude ideal para empresas que querem
se manter ilesas da crise.
Fonte : Squimb Conteúdo
www.brumconsulting.com.br