Como
se aplica “merchandising” em serviços farmacêuticos na farmácia?
se aplica “merchandising” em serviços farmacêuticos na farmácia?
Usando um conjunto de
técnicas colocadas em prática com a finalidade de aumentar a rentabilidade da
farmácia com a apresentação apropriada dos serviços farmacêuticos disponíveis.
técnicas colocadas em prática com a finalidade de aumentar a rentabilidade da
farmácia com a apresentação apropriada dos serviços farmacêuticos disponíveis.
A legislação sanitária
e profissional farmacêutica nos apresenta uma nova farmácia, voltada para a
saúde, não mais para a doença. Este conceito -farmácia espaço de saúde- ainda
não foi entendido pela maioria dos profissionais envolvidos. Primeiramente pelo
desconhecimento dos regramentos (legislações), depois pelo paradigma que
farmácia vende remédio e finalmente, pela dificuldade de se vender algo
intangível, que é o serviço prestado na farmácia.
e profissional farmacêutica nos apresenta uma nova farmácia, voltada para a
saúde, não mais para a doença. Este conceito -farmácia espaço de saúde- ainda
não foi entendido pela maioria dos profissionais envolvidos. Primeiramente pelo
desconhecimento dos regramentos (legislações), depois pelo paradigma que
farmácia vende remédio e finalmente, pela dificuldade de se vender algo
intangível, que é o serviço prestado na farmácia.
E-
COMMERCE para farmácias
COMMERCE para farmácias
O e-commerce brasileiro
deve crescer 15% em 2018 em relação ao mesmo período do ano passado, com
previsão de faturamento de R$ 69 bilhões. O ano pode registrar mais de 220
milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310. Em 2017,
o e-commerce obteve faturamento de R$ 59,9 bi e fechou com 203 milhões de
pedidos e um tíquete médio de R$ 294. Os dados são da Associação Brasileira de
Comércio Eletrônico (ABComm).
deve crescer 15% em 2018 em relação ao mesmo período do ano passado, com
previsão de faturamento de R$ 69 bilhões. O ano pode registrar mais de 220
milhões de pedidos nas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 310. Em 2017,
o e-commerce obteve faturamento de R$ 59,9 bi e fechou com 203 milhões de
pedidos e um tíquete médio de R$ 294. Os dados são da Associação Brasileira de
Comércio Eletrônico (ABComm).
CURSO EM CURITIBA DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2018
Conteúdo
programático:
programático:
– Mercado farmacêutico
atual e perspectivas para o futuro próximo.
atual e perspectivas para o futuro próximo.
– Regramentos para a Farmácia
(foco em serviços) CFF e ANVISA.
(foco em serviços) CFF e ANVISA.
– Condições necessárias
e serviços possíveis na farmácia.
e serviços possíveis na farmácia.
– MIPs.
– Conceitos de
marketing em serviços.
marketing em serviços.
– Modelos de gestão.
– Como elaborar uma
estratégia de merchandising?
estratégia de merchandising?
– Conhecendo nosso
cliente/usuário.
cliente/usuário.
– Como está minha
farmácia? Pronta para o modelo de Espaço de Saúde?
farmácia? Pronta para o modelo de Espaço de Saúde?
– Pontos principais
para que o merchandising aconteça em sua Farmácia.
para que o merchandising aconteça em sua Farmácia.
– Como aplico
treinamentos de equipe?
treinamentos de equipe?
– Começando a venda de
serviços farmacêuticos.
serviços farmacêuticos.
– Metas a serem
atingidas e estímulos adequados ao público-alvo.
atingidas e estímulos adequados ao público-alvo.
– Monitoramento de
serviços e estatísticas – rentabilidade.
serviços e estatísticas – rentabilidade.
– Legislações e-Commerce
– Farmácia de
Manipulação pode ter e-commerce!
Manipulação pode ter e-commerce!
– Procedimentos
padronizados (POPS) sugeridos para e-commerce na farmácia
padronizados (POPS) sugeridos para e-commerce na farmácia
– Mercado on line e
Direito do Consumidor
Direito do Consumidor
– Redes sociais
(divulgações)
(divulgações)
Local:
LIZON
CURITIBA HOTEL – em frente à Rodoferroviária
CURITIBA HOTEL – em frente à Rodoferroviária
Endereço:
Avenida Sete de Setembro, 2246
Avenida Sete de Setembro, 2246
CEP:
80.060-070 | Centro | Curitiba | PR
80.060-070 | Centro | Curitiba | PR
Inscrições
– VAGAS LIMITADAS.
– VAGAS LIMITADAS.
Informações pelo WhatsApp 41 999369977
Faça sua reserva de vaga:
pelo contato da página www.brumconsulting.com.br
ou pelo e-mail brumconsulting@gmail.com
www.brumconsulting.com.br